Futebol Interior

5790335279096

Os três primeiros clubes classificados às oitavas de finais da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira. Botafogo-PB, Cruzeiro e Vasco estão na próxima fase.

É a primeira vez que o Botafogo-PB vai tão longe na Copa do Brasil mesmo disputando a Série C do Brasileiro. Ao lado de Cruzeiro e Vasco, está entre os dez melhores da competição e ainda vai ter a companhia de mais seis clubes. Cinco vindo da Copa Libertadores – São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG – e o Internacional que foi o quinto colocado do Brasileiro do ano passado. A nova fase vai ser definida por sorteio dirigido.

Mais acostumado com as fases finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro também se classificou. O time mineiro repetiu o resultado de 2 a 1 do primeiro jogo e voltou a vencer o Vitória, desta vez no Mineirão.

O Vasco, que empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 na primeira partida, superou a pressão do Arruda e venceu por 3 a 2, também avançando para as oitavas.

Outros dois jogos foram disputados nesta quarta-feira, ambos pela rodada de ida da terceira fase. O Santos não passou de um empate sem gols contra o Gama, no Bezerrão, e decide a classificação na próxima partida, na Vila Belmiro.

Em Caxias do Sul (RS), o Paysandu atingiu 11 jogos – nove pela Série B e dois pela Copa do Brasil – sem sofrer gols ao empatar por 0 a 0 com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O goleiro Emerson ampliou para 1077 minutos sem sofrer gols, um recorde com a camisa 1 do Papão.

Nas duas partidas de volta, o time da casa vai ter que ganhar se quiser avançar às oitavas, porque outro empate sem gols leva a definição da vaga para os pênaltis. O empate por um gol ou mais beneficia os visitantes.

r3fUvZA-300x172