Futebol Interior

Índice

A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D começa a ser disputada, neste sábado, com duas partidas às 16h. Time de pior campanha entre os 32 classificados, o Espírito Santo-ES recebe o J.Malucelli-PR. Já a Aparecidense-GO recebe o Ceilândia-DF, segundo melhor classificado.

O Espírito Santo recebe o J.Malucelli, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A volta acontece no domingo (31 de julho), às 16h, em Curitiba (PR). O vencedor deste duelo encara o ganhador de São Bento ou Brusque-SC nas oitavas-de-final.

Na outra partida do dia, a Aparecidense joga contra o Ceilândia, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O segundo jogo será no próximo sábado, às 15h30, no estádio Abadião, na cidade da Ceilândia (DF). Quem passar deste duelo encara Fluminense de Feira-BA ou Sete de Dourados-MS.

A segunda fase continua no domingo, quando acontecerão mais dez partidas, incluindo as que envolvem os paulistas: Brusque-SC x São Bento e Linense x Ituano. O fato curioso é que a rodada de ida terminará apenas no próximo final de semana, já que acontecerão mais dois jogos no sábado (30 de julho) e dois no domingo (31).

Nesta segunda fase, o gol anotado fora de casa serve como critério de desempate, após o saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão aos pênaltis. A única vantagem que os times de melhor campanha terão é a possibilidade de decidir o segundo jogo em casa.