Gazeta Esportiva

20160730190733_579d2525e551c-1024x683

O goleiro Fernando Prass não disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e poderá perder o restante da temporada pelo Palmeiras. Após a vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Japão, neste sábado, no Serra Dourada, o técnico Rogério Micale comunicou que o veterano de 38 anos voltou a se queixar de dores no cotovelo direito (há uma suspeita de fratura) e passará por exames antes da confirmação do seu corte da Seleção Brasileira.

“Estou falando a verdade. Ele vai passar por uma avaliação. Depois, informaremos se será mantido ou cortado”, comentou Micale, sem esconder a preocupação. “Se ele vai passar por essa avaliação, logicamente aconteceu alguma coisa.”

Prass tinha um edema no cotovelo direito, o mesmo operado em 2014, mas aparentava melhora nos últimos dias. Chegou a realizar aquecimento com os demais jogadores do Brasil antes da partida contra o Japão. O seu substituto foi Uilson, que teve uma atuação segura em Goiânia. “O Prass estava normal no vestiário. Não estou sabendo de nada. Não sei”, esquivou-se o jogador do Atlético-MG.

Micale chegou a minimizar a situação em determinado momento. “No treino de ontem, vocês viram o Prass trabalhando normalmente com o nosso preparador físico, com a bola, caindo, passando por tudo”, apontou, antes de voltar a ponderar. “Temos que ver esse novo processo de reavaliação médica para definir se será cortado ou não. Não posso passar por cima de uma informação que ainda não tenho, do laudo médico, para dizer se existe ou não a condição”, disse o técnico do Brasil.