Bahia Noticias

IMAGEM_NOTICIA_5

A Juazeirense terá seu primeiro desafio no mata-mata da Série D neste domingo (31). O adversário será o São Raimundo-PA. O duelo será realizado às 16h, no Adauto Moraes. Fundada em 1944, a equipe paraense foi campeã da Série D em 2009, ano de sua primeira edição.

O destaque do time é o atacante Bilau. Vice-artilheiro da competição, com cinco gols, o atacante é nome certo para enfrentar o Cancão de Fogo. Para o técnico Éverton Goiano, esse confronto é uma ‘final de copa do mundo’. “Estamos cientes que é final de copa do mundo, temos que caprichar. Se a gente errar custa caro. Agora é trabalhar e passar tranquilidade e confiança para o grupo e tentar trazer um bom resultado para Santarém”, disse, em entrevista coletiva.

Para o treinador Quintino Barbosa, do Cancão, quem pretende acesso não pode escolher adversário. “Agora são 22 equipes. Quem quer subir não pode escolher adversários. Temos que ir para o mata-mata. Vamos brigar e tentar. É difícil, mas tudo pode acontecer”, comentou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na primeira fase, com 13 pontos, o São Raimundo foi o líder do grupo A3, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, desbancando Náutico-RR, Rondoniense e Rio Branco-AC. A Juazeirense, por sua vez, teve uma arrancada. Da última colocação no primeiro turno, os baianos chegaram à segunda posição no fim do returno. Com 11 pontos, o Cancão ficou atrás apenas do Altos-PI, líder geral do torneio. Com isso, Maranhão e Icasa-CE ficaram de fora da segunda fase do torneio.

Uma das apostas da equipe de Juazeiro é o atacante Diego Ceará. Recém-chegado ao clube, ele já marcou três gols em duas partidas, mesmo não tendo sido titular em nenhuma delas. Com isso, ele se tornou o artilheiro da equipe na Série D.

Além de Diego, o Cancão terá dois reforços para essa fase. O meia Berg, ex-Grêmio, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador deve fazer parceria com Everlan para municiar Ceará e Sassá no ataque. Para o setor de marcação, o volante/ zagueiro Júnior Gaúcho, ex-Vitória da Conquista, foi contratado na sexta-feira (29).

O treinador Barbosinha fez mistério e não definiu a escalação. No entanto, ele adiantou que não tem nenhum desfalque para o jogo no Adauto.

O vencedor deste duelo pegará Moto Club-MA ou Águia de Marabá-PA, que duelam no mesmo dia e horário, no Castelão, em São Luís (MA).