Bahia Noticias

IMAGEM_NOTICIA_5

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tenta um patrocínio com a Caixa. Um dos auxiliadores desse projeto, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) se diz ‘otimista’ com um possível acerto. “Fiz uma visita à FBF e falei com o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice Ricardo Lima. A entidade está tentando um patrocínio junto à Caixa para o Campeonato Baiano. A prestação de contas da FBF foi muito elogiada.

A Caixa disse que nunca viu algo tão arrumado, o que é um facilitador para conseguirmos isso”, disse o deputado, em entrevista ao Bahia Notícias. Acompanhado da candidata a vereadora Larissa Moraes (PMDB), Lúcio citou os trabalhos sociais ajudados pela entidade e admitiu a importância que os políticos devem dar à ligação entre as entidades esportivas e as comunidades no estado. “A FBF faz um trabalho não só com o futebol.

Fomos com a Larissa conhecer um pouco dos trabalhos sociais, para ver como podemos fazer essa ligação da FBF com essa comunidade, porque é muito importante. Esse viés que a FBF está atuando é muito importante e é preciso que os políticos facilitem essa ligação, sobretudo com o legado da Olimpíada”, explicou.

Na visão do deputado, não só o futebol baiano seria beneficiado pelo acerto, mas como toda a economia estadual, principalmente pelos jogos que movimentam a modalidade no interior. “O projeto está sendo elaborado e vai ser apresentado pela FBF. Eu vou trabalhar junto aos demais deputados. O projeto está sendo finalizado. Estou muito otimista.

Você quando ajuda o campeonato, ajuda todos os clubes. Efetivamente, você gera renda e emprego para a economia baiana. No interior, você tem jogos e gera toda essa circulação de dinheiro. Beneficia o esporte baiano e a comunidade”, finalizou.