Da Redação

28702771720_f141275cd7_o

O Brasileirão chega à sua 27ª rodada neste sábado e o G4 já está tomando forma. Nesse final de semana, ele permanecerá intacto, já que nenhum time que está de fora tem chances de entrar. De qualquer maneira, a briga pelas posições continua entre os quatro primeiros. O Palmeiras quer se manter na liderança sem dar brecha para o Flamengo e o Santos quer ultrapassar o Atlético-MG e roubar a terceira colocação.

O Palmeiras será o primeiro a entrar em campo . Na Arena Palmeiras, irá receber o Coritiba, às 16 horas. Na liderança, com 51 pontos, a um do vice-líder Flamengo, o alviverde paulista vem de uma sequência de jogos complicados nos quais conseguiu bom resultados. Agora, terá uma nova sequência – mais fácil, na teoria- contra times da parte de baixo da tabela. O Coxa é 13º colocado, com 33 pontos.

Às 18h30, é o hora da Ilha do Retiro pegar fogo como o confronto entre Sport e Santos. O Peixe é o quarto colocado, com 45 pontos, a um terceiro Atlético-MG. que joga com o Internacional no domingo. Assim, se vencer, o alvinegro praiano dorme na terceira colocação e depois precisa torcer para uma derrota ou ao menos um empate do Galo. O Leão, por sua vez, ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento.
Para fechar o sábado, América-MG e Botafogo se encontram às 21 horas no Independência. Lanterna, com 18 pontos, o Coelho vem de dois empates e uma vitória, com uma certa esperança de continuar vivo na briga contra o Z4. O Botafogo segue em ascensão e hoje ocupa a nona posição, com 38 pontos

O restante dos jogos serão realizados no domingo. Destaque para dois confrontos diretos logo abaixo do G4. O primeiro entre Corinthians – quinto colocado, com 41 pontos – e Fluminense – sexto colocado, com 40. O outro segue a ordem da tabela. Empatados com 39 pontos Atlético-PR e Ponte Preta, sétimo e oitavo colocados, tentam se aproximar da ponta.
Domingo
11h00
Atlético-PR x Ponte Preta
Figueirense x Santa Cruz
16h00
Corinthians x Fluminense
Vitória x São Paulo
Flamengo x Cruzeiro
Grêmio x Chapecoense
18h30
Atlético-MG x Internacional

20160809_182410