Futebol Interior

000_g480p-1024x668

Os dois últimos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana largaram, nesta noite, com o pé esquerdo nas quartas de finais. Mesmo dentro do estádio Couto Pereira, o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores. A Chapecoense perdeu fora, pela contagem mínima, para o Junior Barranquilla, na Colômbia. Os jogos de volta acontecem no dia 26 de outubro para definir os semifinalistas.

O Coritiba sofreu o gol muito cedo, logo aos 13 minutos, marcado por Borja. Depois correu atrás do prejuízo e só empatou aos 40 minutos do segundo tempo com Iago. A missão ficou mais difícil porque vai decidir a vaga na Colômbia, precisando vencer por 1 a 0.

Se empatar, de novo, por 1 a 1 a vaga vai ser definida nas penalidades máximas, como aconteceu na fase anterior. Eliminou o Belgrano, na Argentina.

A Chapecoense esperava segurar, pelo menos, o empate com o Junior, na cidade de Barranquilla. Mas perdeu por 1 a 0, gol anotado por Escalante, aos 37 minutos. A situação é melhor do que o Coritiba, porque o time catarinense fará a volta em casa na Arena Condá.

Precisa vencer por 1 a 0 para levar a definição para os pênaltis ou ganhar por 2 a 0. O gol fora vale como critério de desempate.