Futebol Interior

jean-mat-1024x516

O Palmeiras deu um salto enorme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Na sequência da 32ª rodada, o Verdão bateu o Sport e contou com uma “ajudinha” do rival Corinthians, que segurou um empate com o Flamengo. Agora, são seis pontos de diferença entre ambos. Outro destaque foi o empate sem gols no Grenal 411.

O palmeirense pode começar a preparar a garganta para soltar o grito de campeão brasileiro. Em partida dura, o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, na Arena Palestra, e deu um gigantesco passo rumo a mais uma conquista. Dudu e Tchê Tchê marcaram para o Verdão, enquanto Rogério descontou.

Assim, a diferença entre Palmeiras e Flamengo subiu para seis pontos (67 a 61). Isso faltando apenas mais 18 em disputa. Já o Sport continua com 27 pontos e perto da zona de rebaixamento, apenas em 15º lugar no Brasileirão.

O Corinthians segurou o Flamengo no retorno ao Maracanã e deixou o rival Palmeiras mais próximo do título. Diante de mais de 65 mil torcedores, o Timão arrancou um empate por 2 a 2, no Rio de Janeiro (RJ). Guilherme e Rodriguinho marcaram para os alvinegros, enquanto Guerrero anotou os dois tentos rubro-negros.

Apesar do bom resultado, o Timão não conseguiu avançar na classificação. O clube soma 49 pontos e segue no pelotão, que hoje, briga pela sexta vaga à Libertadores 2017. Por outro lado, o Fla começa a ver as chances de título cada vez menores, já que estacionou nos 61 pontos, na vice-liderança.

Marcado mais uma vez por brigas, polêmicas e choro, o Gre-Nal 411 acabou 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O resultado não serviu para nenhum dos rivais e ainda complicou o restante da tabela, já que Edílson e Rodrigo Dourado foram expulsos no segundo tempo, em um lance que promete gerar discussão.

Estacionado fora do G6, zona que da vaga na Libertadores da próxima temporada, o Grêmio aparece com 48 pontos, enquanto o Corinthians tem 49, na sexta posição. Do outro lado o Inter segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 37 pontos, está empatado com Sport e Coritiba, e vê o Vitória, primeiro na degola, com 35.

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro conquistou um resultado muito importante na briga contra o rebaixamento. Em um confronto direto, a Raposa ganhou do Vitória, por 1 a 0, em pleno Barradão, em Salvador (BA). Os rubronegros ainda desperdiçaram um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Ariel Cabral marcou o único gol da partida.

Invicto há quatro jogos no Brasileirão – três vitórias e um empate -, o Cruzeiro chegou aos 41 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória, que figura na zona de rebaixamento. O time mineiro se distanciou da degola e está próxima da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Leão conheceu a quarta derrota seguida no Brasileirão e segue extremamente ameaçado.

O Fluminense desperdiçou grande oportunidade de se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores. Depois de abrir o placar e ficar com um jogador a mais – Kléber Gladiador foi expulso ainda no primeiro tempo -, a equipe carioca sofreu o empate e ficou apenas no 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Com o resultado, o Fluminense está em nono com 47 pontos, dois atrás do Corinthians, que hoje estaria classificado à Libertadores – a distância para o G6 pode subir para quatro pontos caso o Atlético-PR supere o América-MG no complemento da rodada. Já o Coritiba tem 38 e está em 14º lugar, apenas três pontos na frente da zona de rebaixamento.

r3fuvza-300x172-300x172-300x172