Esporte Total

abel-braga-tecnico-do-fluminense

Em meio à consternação geral pelo acidente que vitimou parte da delegação da Chapecoense, alguns clubes se movimentam em busca de acelerar o planejamento para a temporada de 2017.

Nesta quarta-feira (30), o Fluminense confirmou o retorno de Abel Braga, campeão brasileiro de 2012 pelo clube. O anúncio foi feito pelo presidente Pedro Abad, encerrando as especulações em torno do novo treinador.

Ontem, a direção do Vasco da Gama bateu o martelo e anunciou Cristóvão Borges em substituição a Jorginho. Dias atrás o São Paulo já havia definido o ex-goleiro e ídolo tricolor Rogério Ceni para o posto de Ricardo Gomes.

Também no Rio de Janeiro, o Flamengo manteve Zé Ricardo no comando da equipe, mesma medida a ser adotada pelo Botafogo em relação ao técnico Jair Ventura.

Em Minas, o Atlético Mineiro dá como certo a chegada de Roger Machado. Segundo dirigentes do Galo, o acerto salarial já está fechado, faltando apenas definir a duração do contrato.

O campeão brasileiro Palmeiras recebeu na última terça-feira (29) um não definitivo do técnico Cuca e passa a trabalhar outros nomes para o seu lugar. De acordo com a imprensa paulista, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e até mesmo o auxiliar Alberto Valentim são os mais cotados.