Site da PMVC

sc2_3910-600x399

Dando continuidade a agenda de visitas aos estádios de futebol de Vitória da Conquista, a equipe do Governo Municipal esteve, nesta sexta-feira, 6, no Estádio Municipal da Zona Oeste, o popular “Murilão”. Na ocasião, o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, acompanhado do do coordenador de Esportes, Jaldo Mendes, e do gerente de Esportes, Luciano Pina, viram de perto a atual estrutura do espaço.

Inaugurado em dezembro de 1992, o “Murilão” tem capacidade para receber 6 mil torcedores e sedia algumas partidas de futebol amador apesar das dificuldades estruturais. A comitiva do esporte encontrou o espaço numa condição, que nem de longe, lembra o passado, quando o Murilão era um dos principais espaços de lazer da zona oeste. O fornecimento de energia elétrica e água foi cortado, também não há gramado. “Pretendemos captar recursos para revitalizar esse espaço e temos a intenção de trazer a seleção sub 20 do Serrano para treinar aqui”, declarou o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes.

Além disso, a expectativa da Administração Municipal é que o Estádio Municipal da Zona Oeste abrigue em breve uma escolinha de futebol. O coordenador de esportes destacou também outros planos para o estádio que será muito utilizado pelos moradores da região: “vamos implantar aqui equipamentos que possibilitem a prática de outras modalidades esportivas, além de espaços de entretenimento e lazer”, completou.

Na última terça-feira, 3, a equipe avaliou o estádio Lomanto Júnior e também visitará o Estádio Municipal Edvaldo Flores.

20160809_182410