FBF

4421,fbf-confirma-amistoso-entre-vitoria-e-atlantico-3

A temporada 2017 do futebol baiano está cada vez mais próxima de ser iniciada. E quem abrirá o ano de muita bola em campo no estado será justamente a principal competição da Bahia: O Baianão 2017.

A bola rolará no maior campeonato estadual do Norte/Nordeste do país no dia 29 de janeiro. Mas, antes, os torcedores já poderão sentir o gostinho do que virá pela frente.

É que na próxima quarta-feira (18), duas das 11 equipes que disputarão a competição se enfrentarão. Vitória e Atlântico farão um amistoso às 20h, no Barradão.

O atual campeão baiano conhecerá de perto o estreante da elite do Baianão. O Atlântico, clube de Salvador, foi o escolhido para substituir a Seleção de Itaberaba na partida.

A campeã do Intermunicipal 2016 enfrentaria o Rubro-Negro, mas precisou declinar da participação. A Liga Desportiva de Itaberaba ficou lisonjeada com o convite, mas explicou que não possui atletas suficientes para entrar em campo. Alguns jogadores do seu elenco acertaram com clubes que disputarão o próprio Baianão. Outros, que não residem em Itaberaba, precisaram retornar às suas cidades a trabalho, já que são jogadores amadores.