Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

Em reunião realizada na última terça-feira (14) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidas mudanças para a realização da Copa do Nordeste 2018. No encontro envolvendo federações estaduais, Liga do Nordeste e Esporte Interativo, ficou definido a criação de uma fase eliminatória e a redução de 20 para 16 clubes na fase de grupos.

Pelo novo regulamento, os estados mantém o número de vagas a que já tinham direito no atual formato, mas com um novo remanejamento. Com isso, todos os campeões estaduais entram diretamente na fase de grupos, além dos vice-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará (federações melhores ranqueadas da região pela CBF).

Para o mata-mata, ficou estabelecido que os terceiros colocados de Bahia e Pernambuco, além dos segundos de Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, disputarão as quatro vagas restantes para a segunda etapa da competição.

Já de 2019 a 2022 haverá outra mudança: os campeões estaduais seguem classificados, com Pernambuco, Bahia e Ceará garantindo mais uma vaga para a fase de grupos pelo clube melhor ranqueado dentro de cada estado. As demais quatro vagas seguirão disputadas dentro da ‘Pré-Copa do Nordeste’.

Também ficou definido de que a Copa do Nordeste será disputada inteiramente em dias de semana, com apenas as finais realizadas acontecendo aos domingos.