Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira (9). Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense serão os representantes baianos na competição deste ano.

A competição começará no dia 21 de maio e terá encerramento no dia 3 de setembro. Nesta primeira etapa, os 68 clubes serão divididos em 17 grupos. Todos os primeiros colocados avançam à segunda fase mata-mata, junto aos 15 melhores segundos colocados. A CBF ainda não divulgou as datas dos jogos, mas já foi possível saber os mandos de campo.

Juazeirense está no grupo A7, junto a Coruripe-AL, Sousa-PB e Central-PE. A estreia do Cancão de Fogo será contra os alagoanos, fora de casa.

O Flu de Feira, por sua vez, caiu no grupo A8, junto a Serra Talhada-PE, Campinense-PB e Itabaiana-SE – este último, o primeiro adversário do Touro, em Sergipe.

O Jacobina, estreante em competições nacionais, caiu no grupo teoricamente mais difícil entre os baianos: o A9. Os adversários do Jegue serão Sergipe, Murici-AL e América-RN. A estreia jacobinense será em casa, no Estádio José Rocha, contra os sergipanos.

Em 2016, Juazeirense e Flu de Feira participaram da competição. Enquanto o Cancão de Fogo foi eliminado nas oitavas de final, o Touro bateu na trave do acesso e caiu nas quartas de final, para o Volta Redonda-RJ, que terminou campeão do torneio.

Confira os grupos detalhadamente:
Grupo A7
Juazeirense
Coruripe-AL
Sousa-PB
Central-PE

Grupo A8
Fluminense de Feira
Serra Talhada-PE
Campinense-PB
Itabaiana

Grupo A9
Jacobina
Sergipe
Murici-AL
América-RN

20160809_182410