Blog da Resenha Geral

replantio-lomanto-a-600x399

Cerca de 20 eucaliptos que, segundo estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, já estavam com o ciclo de vida vencido, foram retirados do Estádio Lomanto Júnior. No lugar, foram plantadas 50 novas mudas das espécies Flamboyant e Pau Ferro.

Ainda conforme a Secretaria, quando são detectadas árvores mortas, elas são erradicadas. E a cada árvore que se erradica, há o cuidado de se plantar o dobro ou o triplo de espécies diferenciadas.

As duas espécies escolhidas para substituição dos eucaliptos são plantas que se adaptam bem ao clima e ao solo de Vitória da Conquista. O Flamboyant, além de ser de grande porte, tem um crescimento rápido e floresce em determinadas épocas do ano. Já o Pau Ferro é uma espécie nativa, cujo crescimento não é tão rápido quanto o do Flamboyant. Mas a planta tem a característica de soltar um grande número de sementes, que germinam e dão origem a novas plantas – ou seja, ela forma verdadeiros “bosques” em torno de si, esclarece a pasta.