Futebol Interior

20161111150502_2

Tite estará em campo nesta quinta-feira para de defender a sua invencibilidade com a Seleção Brasileira. Mas o adversário é um histórico e indigesto Uruguai dentro do estádio Centenário, em Montevidéu, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, ás 20 horas. Se vencer, a amarelinha se isolará ainda mais na liderança e fica já com um pé no Mundial, restando quatro jogos para a decisão.

Com 27 pontos, o Brasil tem apenas uma derrota, quando caiu para o Chile na estreia, ainda com Dunga. O antigo treinador ainda teve vitórias contra a Venezuela e Peru, por 3 a 1 e 3 a , respectivamente, e três empates: com Argentina por 1 a 1, Paraguai por 2 a 2 e justamente o Uruguai, dentro da Arena Pernambuco, também por 2 a 2. Tite chegou na 7ª rodada e emendou seis vitórias consecutivas, contra Equador, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Argentina e Peru.

E o Uruguai é o vice-líder, com 23 pontos, mas que vem de uma derrota para o Chile na última rodada. O time de Juan Antonio Pizzi chegou aos 20 pontos, igualado com o Equador, e terá pela frente a Argentina no estádio Monumental de Nuñez, às 20h30. O adversário aparece com 19 pontos na quinta posição, brigando pela repescagem. Já o Equador, que fecha o G4, viaja até assunção enfrentar o Paraguai, que tem 15 pontos, às 20 horas.

Afastados da briga, a lanterna Venezuela, com apenas cinco pontos, receberá o Peru no Monumental de Maturín, às 20h30, enquanto a vice-lanterna Bolívia, com sete, viaja até Barranquilla enfrentar a Colômbia às 17h30. Colômbia ainda sonha com a vaga, com 18, enquanto o Peru tem 14, um pouco mais afastado.

Cafec-300x94