FBF

3075,fbf-faz-adequacoes-na-tabela-da-serie-a-do-baianao-2017-0

A Federação Bahiana de Futebol, por meio da RDT-29/17 anuncia uma alteração na tabela da Série A do Baianão 2017. A 11ª rodada da competição foi antecipada pela entidade.

Todos os cinco jogos, que seriam realizados no dia 12 de abril, uma quarta-feira, foram antecipados para o dia 5 de abril, também uma quarta-feira. Por se tratar da última rodada da 1ª fase, onde posições de rebaixamento serão definidas, o horário uniforme foi mantido, com todos os confrontos com início às 21h45.

A antecipação se faz necessária devido à solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de ofício (DCO/GER/086/17), enviado à FBF na segunda-feira (27). A entidade nacional visa evitar o conflito de jogo de clube baiano em rodada válida pela Copa do Brasil.

A modificação contou com a anuência de todos os filiados da FBF com interesse direto na rodada. Todos os dez clubes (Flamengo, Jacobina, Vitória, Fluminense, Bahia de Feira, Juazeirense, Jacuipense, Vitória da Conquista, Atlântico e Bahia) que estarão em campo concordaram com a antecipação.

A mudança também acabou beneficiando as equipes que disputarão a semifinal do estadual, já que os jogos de ida da 2ª fase serão realizados no dia 16 de abril. Antes da alteração, os semifinalistas teriam apenas três dias de preparação.

Agora na próxima quarta-feira (5), a 11ª rodada da Série A terá os duelos Flamengo x Jacobina, Vitória x Fluminense, Bahia de Feira x Juazeirense, Jacuipense x Vitória da Conquista e Atlântico x Bahia, ambos às 21h45.

20160809_182410