Futebol Interior

rib7924

O Campeonato Brasileiro teve o encerramento da sua nona rodada nesta quinta-feira de noite, com quatro jogos. Corinthians e Grêmio voltaram a mostrar suas forças e venceram Bahia e Coritiba, respectivamente. O Flamengo também manteve o 100% desde a inauguração da Ilha do Urubu, e goleou a Chapecoense. A Ponte Preta também está imbatível dentro do Moisés Lucarelli com novo triunfo diante do Cruzeiro.

O Timão não encontrou dificuldades para bater o Tricolor Baiano. Com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel, fez 3 a 0 e chegou aos 23 pontos, na primeira colocação. Os comandados de Jorginho Campos caíram para a 15ª posição, com dez pontos.

A noite também foi especial para o Grêmio, que mesmo com pouco público – cerca de 21 mil-, venceu mais uma. A vítima da vez foi o Coritiba, que até tentou criar jogadas, mas deixou a Arena, em Porto Alegre, com a derrota por 2 a 0. O resultado manteve o Tricolor em segundo lugar, agora com 22 pontos. Como na próxima rodada o time de Renato Gaúcho enfrentará o líder Corinthians, um novo triunfo garantirá a ponta.

O Coxa Branca, por outro lado, começa a despencar na classificação depois de um início arrasador e já é o quinto, com 15 pontos.

Ponte Preta e Flamengo seguem com 100% de aproveitamento em seus estádios. É verdade que o Rubro-Negro fez só dois jogos na Ilha do urubu, mas voltou a ganhar, dessa vez da Chapecoense, por 5 a 1. A Macaca foi modesta, mas bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Majestoso.

Com o resultado, o time campineiro colou no G6, na sétima colocação, com 14 pontos. A Raposa é a primeira na zona da Copa Sul-Americana, no 12º lugar, com 12 pontos.

Já o Mengão deixou a parte do sufoco e já é o oitavo, com 14 pontos e três vitórias (uma a menos que a Ponte Preta). A Chape aparece em décima, com 13 pontos.

Confira a próxima rodada
Sábado
19:00
Santos x Sport
Domingo
11:00
Vasco da Gama x Atlético-GO
16:00
Atlético-PR x Vitória
Cruzeiro x Coritiba
Grêmio x Corinthians
São Paulo x Fluminense
Ponte Preta x Palmeiras
18:30
Bahia x Flamengo
19:00
Chapecoense x Atlético-MG
Segunda
20:00
Botafogo x Avaí