Futebol Interior

Sete jogos abriram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Na briga pela liderança, o Grêmio conseguiu diminuir a distância para o Corinthians para seis pontos, enquanto o Santos se aproximou. Ponte Preta e São Paulo acabaram com lona sequência sem vencer e se reabilitaram na competição.

Na Ressacada, o líder Corinthians não passou de um empate sem gols com o Avaí e chegou a 37 pontos. O adversário, com 14 pontos, é o 18º colocado com dois pontos a menos o que o Atlético-PR, primeiro fora da zona da degola e que só joga na quinta-feira.
O tropeço corintiano foi bom para o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1 em pleno Barradão, em Salvador, e chegou a 31 pontos. Fernandinho, Arthur e Ramiro marcaram para o Tricolor Gaúcho e David fez o único gol do time baiano, que está em penúltimo com 12 pontos.

Quem se aproximou dos primeiros colocados foi o Santos. Com um gol de Vecchio, o Peixe bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Vila Belmiro e atingiu a marca de 27 pontos, na terceira colocação. A Chape, com 18, está em 15º.

Em um dos grandes jogos da noite, Flamengo e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro. Pará e Guerrero marcaram para o time da casa, enquanto Willian e Róger Guedes empataram para o Verdão. O Rubro-Negro só não venceu porque Jailson defendeu pênalti de Diego no segundo tempo. O Fla está em quarto com 25 pontos, e o Palmeiras é o quinto com 23.

Depois de cinco rodadas sem vencer, a Ponte Preta se reabilitou em grande estilo. Emerson Sheik comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com dois gols. Léo Artur e Lucca fecharam a goleada que levou a Macaca a 18 pontos, na 14ª posição. O Coxa, com um ponto a mais, é o 13º.

Outro time que vinha de longa sequência sem vencer é o São Paulo. Após nove partidas, o Tricolor voltou a conquistar uma vitória e bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Pratto, no Morumbi. A vitóra levou o time de Dorival Júnior aos 15 pontos, ainda na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

Por outro lado, o Atlético-MG não consegue se encontrar. O Galo recebeu o Bahia no Independência, mas foi derrotado por 2 a 0 com dois gols de Juninho. Com 20 pontos, o Galo é o 11º colocado, um ponto a mais do que o próprio Bahia, que está em 12º.