Blog Luciana Flores

O Intermunicipal da Bahia é considerado a maior competição do futebol amador do Brasil e terá o seu pontapé inicial no dia 29 de julho, às 9h, em um hotel na cidade de Salvador, onde acontecerá o Congresso que abrirá oficialmente no campeonato. Na oportunidade a FBF apresentará o regulamento e a tabela dos jogos. O primeiro jogo será em Itaberaba, atual campeã acontecerá no dia 6 de agosto.

O Vitória da Conquista competirá com sua equipe sub-20 e vem treinando diariamente no Estádio Edvaldo Flores. O treinador é Guilhermino Lima e o auxiliar o Nilson Paulista. Lima falou um pouco sobre a preparação da equipe para o campeonato: “A nossa preparação tem sido boa, treinamos todos os dias à tarde. A garotada está ciente que é uma competição difícil, que eles estão na competição para adquirir experiência e maturidade. Esperamos fazer uma boa apresentação esse ano e classificar na primeira fase e dar sequência depois no mata a mata.”

Em relação à composição do elenco, Lima disse que parte do elenco é do sub20 do clube. “Temos em média 85% de jogadores que faz parte do sub20 do ECPP que tem idade para disputar o campeonato baiano ainda por mais dois ou três anos. Além deles, contratamos o André que é um zagueiro e que provavelmente vai jogar ao lado do Breno, um garoto de 17 anos, também ajudando e orientando o atleta durante os jogos. Temos também o Kaique que estourou a idade ano passado mas retorna por termos a necessidade de mais um volante no meio de campo e o Buba na frente que a gente confia que possa fazer os gols. A garotada vai correr e a função dele será a de fazer gols.”