Futebol Interior

Um dia líder, no outro vivendo uma crise sem fim. O Guarani teve uma terça-feira para se esquecer. O Bugre foi humilhado pelo Paraná em pleno Brinco de Ouro da Princesa ao ser derrotado por 4 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que teve o América Mineiro assumindo a liderança ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0, em Belo Horizonte.

No Brinco de Ouro, o Guarani viveu um dia de Brasil contra Alemanha na Copa do Mundo. Em apenas 13 minutos de jogo, o Paraná vencia por 2 a 0, e precisou só manter o ritmo para completar a goleada por 4 a 0. Resultado que balançou o técnico Marcelo Cabo, que acabou de chegar, mas tem grandes chances de ser demitido nas próximas horas.

O Bugre, que vem despencando na tabela, está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. O Guarani é o 11º colocado, com 33 pontos, oito na frente do Goiás. O time campineiro já não vence há quatro jogos. Já o Paraná, com seis jogos de invencibilidade, entrou no G4 e terminou o dia em terceiro, com 43.

Antes, o América Mineiro não fez um grande jogo, mas o suficiente para derrotar o Vila Nova por 1 a 0, na Arena Independência, e assumir a primeira colocação de forma provisória, já que o Internacional entra em campo apenas no sábado diante do Náutico.

O Coelho soma 48 pontos, três na frente do Internacional. Paraná, 43, e Vila Nova, 42, completam o G4. O Tigre, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por Juventude, 40, e Ceará, 38.