Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista segue trabalhando para fazer uma equipe competitiva para a temporada de 2018.
Na tarde desta terça (19), o presidente Ederlane Amorim anunciou o retorno do zagueiro Lucivaldo e as contratações do atacante Silas e do goleiro Dida.

O zagueiro Lucivaldo foi revelado nas divisões de base do Bode e foi um dos destaques Baianão 2017. Depois disputou a 2ª Divisão pelo PFC Cajazeiras.

O atacante Sillas (foto), atacante de 22 anos, foi formado nas categorias de base do Bahia e que já atuou no futebol português e no Vitória, onde foi campeão da Copa do Nordeste e vice do Brasileirão, ambos na categoria sub-20.
Como profissional, o atleta estava no Boa Esporte no ano passado, na campanha da conquista da Série C do Brasileirão e disputou o Campeonato Mineiro deste ano (uma das dicas dadas pela diretoria aos participantes do bolão), em 2017, Sillas jogou o Brasileiro da Série D pelo Campinense.

Enquanto o goleiro Dida tem 30 anos, e assim como outros contratados do alviverde, disputou a Série D deste ano. O goleiro tem passagem por vários clubes do futebol de Rondônia e do Pará: Genus, Ji-Paraná, Shallon, Moto Clube-RO, Ariquemes, Vilhena, Santos de Porto Velho, Remo, Tuna Luso, Cametá, Rodoniense e este ano disputou a 4ª divisão nacional pelo Real Ariquemes.

Quem também poderá retornar ao Alviverde é o zagueiro é Sílvio, que já tem conversas avançadas com a diretoria do alviverde.