Futebol Interior

O São Paulo entra em campo nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para aumentar ou diminuir a apreensão do torcedor na zona de rebaixamento. Depois de perder para o Atlético-MG fora de casa, o time recebe o Atlético-PR no estádio do Pacaembu, já que o Morumbi foi cedido para shows do U2. Também neste sábado, o Vasco faz o clássico da amizade com o Botafogo no Maracanã.

A derrota acabou com o curto sonho do São Paulo de permanecer fora da zona de rebaixamento e o time voltou para as quatro últimas posições, com 31 pontos. Uma vitória ou empate tira o clube de forma definitiva, já que a Ponte Preta antecipou seu jogo e já perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1. Com 35 pontos, o Atlético-PR luta para voltar ao G7. A bola está marcada para rolar a partir das 21 horas.

Também na briga contra a zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Avaí às 17 horas de domingo, também no Maracanã. Há seis jogos sem vencer, o elenco de Abel Braga aparece com 32 pontos, como primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisando mais do que nunca voltar a vencer. Já o adversário vem de duas derrotas consecutivas e segue com 30 pontos. O confronto direto também quer se aproveitar do ‘cochilo’ da Ponte Preta.

O clássico carioca de sábado é muito mais que a briga entre dois adversários históricos. Vindo de uma vitória suada fora de casa, o Vasco pode surpreender e encostar na briga pelo G7. Hoje com 36 pontos, o clube vê o Flamengo logo a sua frente, com 40. Já o Botafogo aparece em sequência, com 43. A bola rola a partir das 19 horas com o Maracanã lotado.

Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense precisa abrir o olho para não acabar a rodada entre os quatro últimos times do campeonato. Com 32 pontos, o time de Emerson Cris recebe o Flamengo às 17 horas de domingo. Em Recife o Sport enfrenta o Atlético-MG na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário. O time da casa tem 33 pontos, enquanto o adversário aparece com 37.

Atlético-GO, Coritiba e Bahia, também ameaçados pela degola, têm missões muito mais complicadas. Os goianos recebem o Palmeiras no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 17 horas, enquanto os paranaenses enfrentam o Grêmio no Couto Pereira, às 19 horas. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, os baianos recebem o líder Corinthians, também às 19 horas.

Lanterna e com apenas 26 pontos, o Atlético-GO ainda sonha em sair da zona, enquanto o Coritiba amargura uma longa sequência de jogos sem vencer, ainda com 28 pontos. Um pouco mais distante, o Bahia tem 32. Líder isolado, o Corinthians tem 58 pontos, seguido de longe pelo Santos, com 48. Ainda mais distante o Grêmio tem 46 e o Palmeiras 44, fechando o G5.