Galaticos Online

Foram abertos, nesta quinta-feira (7), os trabalhos da XIV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A primeira turma deu a largada à preparação da arbitragem baiana para a temporada 2018 do futebol estadual e nacional.

Os 50 profissionais se apresentaram na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) no início da manhã, para credenciamento e entrega dos exames médicos.

Já a abertura oficial dos trabalhos aconteceu por volta das 9h, com o presidente da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes.

Em seguida, os 30 árbitros centrais e 20 assistentes assistiram à primeira palestra, do instrutor FIFA Futuro III, Antônio Pereira da Silva. A atividade teórica foi concluída às 12h30, quando os participantes foram liberados para o almoço.

À tarde, a turma se reapresentou no Estádio de Pituaçu. Lá, sob comando de Antônio Pereira da Silva, os árbitros foram submetidos ao teste físico, conhecido como FIFA Test. As avaliações duraram até o início da noite, quando foi encerrado o primeiro dia.

Para as atividades, o instrutor também contou com a colaboração dos membros da CEAF-BA, Carlos Alberto Vila Nova, Tânia Regina Saldanha e Ademilton Piedade Carigé.