Há 1 ano e meio no mercado o DS Treinamentos Específicos do Futebol realiza sonhos de garotos de Vitória da Conquista e região.

O ex jogador Danilo Santos 34 anos que já atuou por vários times do Brasil e Europa em Malta é o Coordenador e Idealizador do centro de treinamento em Vitória da Conquista O DS Treinamentos Específicos do Futebol para garotos de 12 a 17 anos de idade e que já tenham uma base no futebol.

O projeto conta com profissionais capacitados para atuar junto a garotada que precisa de um atendimento especial, tendo em vista, que estes estão em fase de crescimento e necessitam de pessoas que realmente saibam o que estão fazendo. A equipe é formada pelo preparador físico Wallace Rebouças, o preparador de goleiros Junior Macêdo e o Técnico Vinicius Moxotó que vieram agregar mais qualidade e profissionalismo à DS Treinamentos Específicos.

Para participar do projeto o garoto que foi aprovado não paga nada, além do uniforme de treinamento. Os treinamentos são realizados em três dias na semana e tem em média de 50 a 60 meninos no Estádio Edvaldo Flores que é cedido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a expectativa de Danilo é expandir o Projeto para outras cidades, tendo em vista que para participar do projeto tem vindo garotos de outras cidades como Livramento de Nossa Senhora, Piatã, Macarani. Estes atletas viajam até 800km em busca do sonho de ser jogador de futebol com ajuda do “paitrocinador” que é quem custeia a vinda dos garotos.

O DS Treinamentos não para, pois, em 2017 conseguiu levar 32 atletas para fazer avaliações em equipes profissionais do Brasil e neste ano já foram 7 atletas que estão sendo avaliados.

O esforço é muito grande, muitos garotos ficam em casa de parentes para poder treinar durante a semana, mas eles não desanimam e focam nos treinamentos para se tornar um jogador de futebol de um grande time do Brasil e quem sabe do mundo, estes obstáculos são usados como escada para seguir em frente. ” Eu sair de casa 2hs da manhã, sozinho, estou na casa de uns amigos só pra vir treinar” Comenta Eris 14 anos de Piatã à 284 km de Vitória da Conquista e acrescenta ” sem sacrifício não há vitória”. Paulo Vítor Medeiros, 15 anos de  Macarani-Ba,  viaja 145 km 3 vezes na semana para seguir seu sonho com o apoio do seu pai. O pequeno Richard da Cruz Santos Filho, 9 anos ,atacante vem e volta 3 vezes na semana de Livramento de Nossa Senhora à 203 km da cidade ele é perseverante e acredita que realizará seu sonho.