Globo Esportes

O lançamento do Campeonato Baiano teve um segundo tempo. Após uma festa aberta ao público no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, realizada no último sábado, dirigentes dos clubes que participam do estadual se reuniram na noite desta terça-feira, na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, para um coquetel. O evento contou com apresentação da banda Olodum.

O Campeonato Baiano terá início no próximo fim de semana, com quatro partidas. A partida entre Jacuipense e Fluminense de Feira foi adiada para o dia 14 de fevereiro para possibilitar a finalização de obras no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Ansioso pela primeira rodada do estadual, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre a expectativa para a rodada de estreia.

– Expectativa é como se fosse o início de uma Copa do Mundo, dentro de sua proporção. É uma competição que todo o estado gosta, aqueles que não estão no estádio curtem pela TV. Os jogos são transmitidos para os 417 municípios, um jogo por rodada. Expectativa muito grande, dos clubes também. Os torcedores não veem a hora de começar a competição, que terá início no próximo fim de semana – disse.