Por: PMVC

Após uma série de ações de revitalização, o Estádio Municipal Lomanto Júnior abriu as portas para atletas e torcedores na noite dessa quarta-feira, 25. O Lomantão sediou a partida entre o Esporte Clube Primeiros Passos ( Conquista) e o Vitória, pelo Campeonato Baiano de Futebol 2018.

O time da casa levou a pior, levando dois gols do adversário de Salvador. O Vitória marcou o primeiro com apenas 11 minutos de jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Leão emplacou o segundo gol e colocou o time como líder do campeonato, com quatro pontos.
Para sediar a partida, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista investiu em muitas ações de revitalização do estádio. Recuperação do gramado, construção de rampa para saída da torcida, reforma de muro, arborização e ações de limpeza, por exemplo.

Além disso, também foi reservada uma sala destinada à realização de exames antidoping em jogos de competições nacionais e de etapas decisivas do Campeonato Baiano. A medida foi uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já foi cumprida.

“A avaliação é mais que positiva nesse primeiro teste das competições de 2018. O gramado reagiu bem, e o acesso ao estádio não teve intercorrências tanto para torcedores quanto para imprensa e demais profissionais, o que nos deixa muito contentes”, ressalta o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

Além disso, ele destaca que fez questão de assistir ao segundo tempo da partida pela televisão, para ter uma visão do estádio de outra perspectiva. “Podemos observar a necessidade de algumas correções estéticas que serão realizadas imediatamente. Outra correção será feita a pedido de quem mais entende do assunto: os jogadores. Eles solicitaram uma leve nivelada no campo. E isso é bem fácil de fazer, porque trata-se apenas de corte”, garante.