Galáticos Online

Após a goleada sofrida para o Bahia, na última rodada do Campeonato Baiano, a diretoria do Vitória da Conquista acertou a contratação do experiente treinador Estevam Soares. Com passagens por clubes como Palmeiras, Botafogo e Coritiba, o profissional terá a primeira oportunidade de trabalhar no estado da Bahia. Ele falou sobre a expectativa na chegada ao Bode.

“Na realidade é meu primeiro trabalho como treinador na Bahia. Mesmo com quatro jogos apenas na primeira fase para fazer, o pensamento é de fazer um grande trabalho”, declarou Estevam.

O comandante também falou sobre o desafio que terá pela frente, já que o Conquista era tido como um dos favoritos a chegar nas finais do Baianão, mas agora precisa vencer todas as partidas que restam para manter-se vivo na competição.

“É um desafio muito grande. Uma equipe que foi preparada para chegar nas finais, de repente, depois de cinco rodadas, se encontra numa situação difícil. O maior desafio nosso é ganhar o jogo de quarta-feira. Nós temos quatro jogos que precisamos de quatro vitórias, mas nós não vamos conseguir ganhar os quatro sem ganhar a primeira. Então é focar em preparar essa equipe e melhorar na parte tática, na parte técnica e na parte de autoestima para ver se nós vencemos esse jogo de quarta-feira”, explicou o técnico.

O Vitória da Conquista atualmente ocupa a 7ª posição na tabela com apenas três pontos somados. Na próxima quarta-feira (14), o alviverde enfrenta a equipe do Jacuipense, às 20h30, no estádio Lomanto Junior.