Globo Esportes

A missão Libertadores continua para o Vasco nesta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), em São Januário, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo recebe o Jorge Wilstermann pela partida de ida da terceira fase (classificatória para a de grupos) da competição continental.

O Cruz-Maltino se classificou com duas vitórias sobre a Universidad de Concepción, do Chile: 4 a 0 fora de casa e 2 a 0 em casa. O Jorge Wilstermann passou pelo rival local Oriente Petrolero, da Bolívia: 2 a 1 fora e 2 a 2 ao lado da torcida, na altitude de 2.800m de Sucre, onde o Vasco jogará no confronto de volta da atual fase.

O Vasco terá quase todo o elenco à disposição e a única alteração em relação à equipe que venceu a Universidad de Concepción será na zaga. Erazo, suspenso após ter sido expulso, dá lugar a Paulão, como confirmou o técnico Zé Ricardo na última terça-feira. O restante da formação será mantido.

Os principais destaques do adversário do Vasco nesta quarta-feira são brasileiros. O experiente zagueiro Alex Silva e o atacante Serginho preocupam o técnico Zé Ricardo, que sabe do potencial do defensor em bolas pelo alto e a importância do camisa 10 na criação das jogadas e no mano a mano.