R7

Impulsionado pela vitória sobre o Palmeiras que encerrou uma série de três jogos sem triunfos no Campeonato Paulista, o Corinthians estreia na Copa Libertadores preparado para sofrer. Diante do Millonarios, nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, o time seguramente será pressionado. Dono do 16.º lugar no torneio colombiano, o rival precisa se recuperar. Será um grande teste para o técnico Fábio Carille, que faz a sua estreia no principal torneio sul-americano.

O Corinthians volta ao torneio depois do hiato de 2017, quando não conseguiu a vaga nos torneios nacionais (o Grêmio acabou sendo campeão). Em 2016, o time caiu nas oitavas de final diante do Nacional, do Uruguai, ainda sob o comando do técnico Tite. Em 2015, o time foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai. O atual campeão brasileiro tenta, portanto, voltar a ser figura de peso na Libertadores.

A escalação do Corinthians será praticamente a mesma que venceu o Palmeiras no último sábado, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. O treinador mantém a equipe sem uma referência no ataque, o camisa 9. O paraguaio Romero será o atacante mais adiantado.