Globo Esportes

A boa sequência de atuações do Atlético-MG sob o comando de Thiago Larghi acabou justamente no jogo mais importante do jovem treinador até aqui: o clássico contra o Cruzeiro. No Independência, o Galo não conseguiu repetir o que vinha produzindo nas últimas quatro partidas e acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Raniel, no início do segundo tempo

O forte calor em Belo Horizonte atrapalhou o início do jogo. Nos primeiros 45 minutos, o Atlético-MG chegou apenas uma vez com perigo ao ataque. E foi em uma jogada de bola parada. De muito longe, Otero obrigou Fábio a fazer grande defesa com os pés. Do outro lado foi a mesma coisa, e os dois times deram a entender que a parte física estava complicada no Independência.

Na segunda etapa, o Galo conseguiu sua primeira boa troca de passes logo no primeiro minuto, mas Ricardo Oliveira mandou para fora. No lance seguinte, um apagão defensivo deixou Raniel livre na área, e Victor nada pôde fazer. Cruzeiro na frente.

Ainda sem a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisará de bons resultados nos dois últimos jogos. O primeiro deles será contra o Uberlândia, na quinta-feira, fora de casa.