Galáticos Online

Com as definições de Vitória, Bahia, Juazeirense e Bahia de Feira como os semifinalistas do Baianão, após a última rodada da fase de classificação, acontecida na última quarta-feira (07) o foco em âmbito estadual já se volta para as decisões que estão por vir. E como de costume, um dos assuntos que mais gera polêmica nas finais do Campeonato Baiano é a arbitragem.

Em entrevista na página do facebook da Aratu Online, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao ser questionado se as decisões do Baiano podem ter arbitragem de fora da Bahia, afirmou que ainda não tem nada definido.

“Eu normalmente sempre coloco que nós respeitamos a nossa arbitragem, sabemos que nós temos evoluído bastante, temos renovado, porém o trabalho dos árbitros ao longo da competição é que vai credenciar, ou não, a eles apitarem nas finais do Campeonato. O que queremos é que o clube vá preocupado com o seu adversário dentro de campo, e não com a arbitragem”, afirmou.

Ao ser questionado sobre sua opinião quanto ao árbitro de vídeo, o mandatário também revelou que existe a possibilidade de que haja a utilização do recurso tecnológico nas finais da competição.

“E entendo que é necessário que tenha, vai diminuir bastante os erros de arbitragem. Entendo que os valores que são apresentados no momento são por conta de uma situação nova, mas que no futuro ela vai ficar de uma forma que seja equilibrada. Por exemplo, no regulamento do Campeonato Baiano desse ano nós já colocamos um dispositivo lá que é previsível, se tiver condições, nós termos o árbitro de vídeo pelo menos nas partidas finais”, declarou Ednaldo.