Globo Esportes

De uma lado, uma equipe encaixada, “cascuda” e com a larga vantagem por ter vencido o confronto de ida por 3 a 0. Do outro, um time em formação em busca da “honra”, de uma vitória a qualquer custo para a torcida, para evitar qualquer turbulência para o decorrer da temporada. É nesse cenário que Grêmio e Inter voltam a se enfrentar, a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Beira-Rio, para decidir qual será o classificado para as semifinais do Gauchão.

Após duas derrotas consecutivas para o maior rival, o técnico Odair Hellmann tenta recompor a equipe para uma partida perfeita e, com isso, sonhar com a classificação. Basicamente, o treinador quer repetir os níveis de atuação do segundo tempo no Beira-Rio e da etapa inicial, na Arena, para tentar pensar em algo mais. Mais importante do que a vaga, no entanto, é vencer para recuperar a confiança.

Em momento completamente diferente, o Tricolor goza de momento “iluminado”. Renato Portaluppi voltou a ajustar o sistema do time campeão da Libertadores e da Recopa e conta com individualidades em grande momento – como do centroavante Jael. Por outro lado, não poderá contar com Geromel, cedido para a Seleção.

Como perdeu por 3 a 0 na Arena, o Inter precisa vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença. Se devolver o escore, a decisão será na cobrança de pênaltis. Já o Grêmio tem a confortável vantagem: pode perder por até dois gols de diferença. E, pelo gol qualificado, ainda conta com o “plus” de não ter sido vazado na Arena.

Ontem
Caxias-RS 2 x 2 Avenida
Quinta
19:00
Brasil-RS x São Luiz
21:30
São José-RS x Veranópolis