Futebol Interior

As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira e promete encher o futebol brasileiro de emoção. Atual campeão da Libertadores e vice no Mundial de Clubes, o Grêmio começa sua caminhada contra o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. Já o Corinthians viaja para enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador, no mesmo horário. Diferente das últimas temporadas, esta edição não tem gol fora de casa como critério de desempate.

Ou seja: quem vencer no placar agregado dos dois jogos avança para as quartas de final, mas em caso de empate a decisão vai para as cobranças de pênalti. O momento do Corinthians não poderia ser melhor: líder do Campeonato Brasileiro, o atual campeão vem de goleada por 4 a 0 em cima do Paraná no último final de semana. Já o Vitória começou sua caminhada ainda na primeira fase da Copa do Brasil e eliminou Globo-RN, Corumbaense-MS, Bragantino-SP e Internacional-RS.

Em Goiânia, o Goiás atravessa um momento de instabilidade. As duas derrotas consecutivas na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro ‘apagaram’ o título do Campeonato Goiano em cima da Aparecidense. Mas agora é a hora de virar a chave. Na Copa do Brasil o clube já eliminado Sinop-MT, Boa Esporte-MG, Coritiba-PR e Avaí-SC e sabe que o favoritismo está em cima do Grêmio, mas promete surpreender dentro de casa.