Futebol Interior

O sábado não foi bom para os paulistas no Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta perdeu pela segunda vez no Estádio Moisés Lucarelli, enquanto o São Bento ficou no empate com o Goiás. Já Vila Nova e Paysandu mantiveram os 100% de aproveitamento, assim como Fortaleza e Figueirense.

Mais uma vez sem a torcida – o segundo dos seis de punição -, a Ponte Preta foi novamente derrotada no Moisés Lucarelli, dessa vez para o Londrina, por 1 a 0. A Macaca perdeu a chance de emplacar e estacionou nos três pontos em 13º lugar. Já o Tubarão subiu para a sétima colocação, com quatro.

De virada, o Avaí conquistou a sua primeira vitória no campeonato ao bater o Juventude, por 3 a 1, no Alfredo Jaconi. O resultado deixa o técnico Julinho Camargo bastante pressionado. Com quatro pontos, o Leão subiu para o décimo lugar, enquanto o Ju namora a zona de rebaixamento, com apenas um empate em três partidas.

Ainda não foi dessa vez que o Goiás conquistou a sua primeira vitória no campeonato, mas pelo menos escapou de outra derrota. No Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Verdão empatou com o São Bento, em 1 a 1, e somou seu primeiro ponto, figurando na zona de rebaixamento. Melhor paulista classificado, o Bentão tem quatro.

Mais dois times dispararam no campeonato e mantiveram os 100% de aproveitamento. Jogando em casa, o Vila Nova venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, e é o terceiro colocado, com os mesmos nove pontos do Paysandu, que ganhou do Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu.

O Sampaio Corrêa estacionou nos três pontos e é o 14º colocado, enquanto o Brasil de Pelotas segue sem vencer no campeonato e aparece em 15º lugar, com apenas dois pontos.