Futebol Interior

A terça-feira foi verde no Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani ressurgiu após ter sido derrotado no dérbi campineiro e bateu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas pelo mesmo placar e entrou na zona de classificação à elite do futebol brasileiro.

Após estrear com derrota para o Sampaio Corrêa, o Coritiba cresceu neste início e defende uma invencibilidade de quatro jogos. A vitória contra o Brasil, com gol marcado por Yan Sasse, levou o cube para a quarta posição, provisoriamente, mesma pontuação de Fortaleza e Paysandu. O líder é o Vila Nova, com 12.

O Brasil, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no torneio e começa a flertar com o rebaixamento. O time vice-campeão gaúcho é o 14º colocado, com cinco pontos. O Sampaio Corrêa, com quatro, abre o descenso.

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani se reabilitou com a vitória para cima do Criciúma, deixou a zona de rebaixamento e foi parar na oitava posição, com seis pontos. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Nazário, que foi muito criticado na derrota para a Ponte Preta.

Já o Criciúma segue em situação delicada na competição. O Tigre perdeu as cinco partidas que disputou e ocupa a vice-lanterna. A diretoria promete mudanças, mas bancou a permanência de Argel Fucks nesse primeiro momento.