Futebol Interior

A Chapecoense decide nesta quarta-feira uma ‘reviravolta’ na temporada. Depois de um grande início, com a liderança isolada no Campeonato Catarinense, o time de Gilson Kleina deixou escapar o título estadual e entrou no Campeonato Brasileiro sem vencer: foram três empates consecutivos e uma derrota para o Atlético-PR. Agora, contra o Atlético-MG, o clube pode garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e voltar a dar alegrias para o torcedor.

No início do mês, jogando em Belo Horizonte, os dois times ficaram apenas no empate por 0 a 0 na Arena Independência. Agora, com a partida na Arena Condá, em Chapecó, às 19h30, quem vencer o confronto avança na competição. O Atlético-MG, apesar de viver momento mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, vive a instabilidade da eliminação para o San Lorenzo na Sul-Americana, depois de entrar com o time reserva no segundo jogo.

Thiago Larghi espera não cometer o mesmo vacilo. Ele já confirmou que vai com força máxima para Santa Catarina e promete lutar pela classificação. A vitória por 3 a 2 em cima do Flamengo no último final de semana deu confiança para a Chapecoense, que depende de uma vitória simples para avançar. Como o gol fora de casa não é critério de desempate, em caso de um novo empate a decisão vai para as cobranças de pênalti.

Único jogo da primeira rodada que ainda não rolou, o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. Os paranaenses vêm de derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no último final de semana, também dentro de casa, abalando a confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz. Por outro lado, o Cruzeiro emendou uma sequência de vitórias e aos poucos o técnico Mano Menezes vem adquirindo tranquilidade.