Futebol Interior

Se quiser continuar sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro o Paysandu precisa voltar a vencer. Ainda invicto, o clube vem de três empates consecutivos e perdeu posições importantes na classificação. Nesta sexta-feira, às 19h15, o time viaja para Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada, pela 7ª rodada. Também brigando pelas primeiras posições, o Vila Nova enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30.

Com 12 pontos, o Paysandu saiu do G4 com a vitória do Figueirense em cima do CSA por 4 a 1 na última terça-feira, na abertura da rodada. Mas ainda dá para retomar a sua posição. Para isso precisa vencer o Avaí, que vem de uma sequência de bons resultados e aparece com 11 pontos. A confiança do time paraense está na campanha invicta até aqui: em seis jogos são três vitórias e três empates, todos consecutivos.

Em Curitiba, o Vila Nova quer esquecer a derrota para o Oeste por 2 a 0 no último final de semana, mas para isso precisa reencontrar o caminho das vitórias. Com 13 pontos, o clube goiano ainda fica de olho na vice-liderança da competição, já que o CSA segue com 15 pontos – já atuou nesta rodada. Jogando dentro de casa, o Coritiba quer manter o bom momento de cinco jogos sem perder, com 11 pontos, no meio da classificação.

Logo atrás, com 10 pontos, o Atlético-GO ainda busca a reabilitação. Com duas derrotas em seis jogos, o clube não conseguiu engrenar neste início de competição e recebe o Oeste nesta sexta, às 19h15, para acalmar as críticas da torcida. O jogo no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, também pode servir para recolocar o time paulista nos eixos, já que aparece com apenas oito pontos.