Terra

Uma notícia surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira: Zinedine Zidane deixou o cargo de técnico do Real Madrid. O francês convocou uma coletiva de imprensa e comunicou, ao lado de Florentino Pérez, presidente do clube, que está saindo do comando da equipe merengue após três temporadas e diversos títulos conquistados.

– Tomei essa decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão.

Multicampeão como jogador e como técnico do Real Madrid, Zidane também o pegou o mandatário merengue de surpresa, que classificou o caso como uma “decisão inesperada”. Essa imprevisibilidade se dá pelo rumo do Real Madrid nos últimos anos, visto que o clube espanhol conquistou três títulos seguidos da Liga dos Campeões, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha e um título do Campeonato Espanhol.

Zidane fala ao lado de Florentino (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

– Há momentos complicados em que começas a pensar ‘sou adequado?’. Há momentos muito bonitos e acabamos de forma espetacular, mas há momentos complicados que te fazem pensar… Creio que é momento – afirmou o craque e dono de três Bolas de Ouro pela Fifa.