Gazeta Esportiva

A partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Morumbi, São Paulo e Internacional abrirão a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 com um confronto direto pelas primeiras posições da competição nacional. O Tricolor ocupa o quarto lugar na tabela, com 16 pontos, apenas um a mais do que o Colorado, quinto colocado.

Diante dos gaúchos, o Tricolor tentará se reabilitar do revés por 3 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, resultado que determinou a queda de sua invencibilidade no torneio. “Infelizmente fomos derrotados no clássico, mas não temos tempo para lamentar. Já temos uma partida difícil pela frente e precisamos fazer o dever de casa”, projetou o volante Jucilei.

Pesa a favor do time dirigido por Diego Aguirre o seu aproveitamento de 83% como mandante no Brasileiro, com três vitórias – Paraná (1×0), Santos (1×0) e Botafogo (3×2) – e apenas um empate – Atlético-MG (2×2). A ideia é aproveitar o apoio da torcida para se reaproximar da liderança, que hoje é ocupada pelo Flamengo, com 20 pontos.

A exemplo do São Paulo, o Internacional também teve sua série de três triunfos consecutivos interrompida na última rodada, quando empatou sem gols com o Sport em pleno Beira-Rio. Defendendo uma invencibilidade de cinco partidas no Brasileiro, o time gaúcho buscará surpreender no Morumbi para ingressar no G4.