Ascom Sindicato

A primeira rodada da 29ª edição do Integração Bancária aconteceu no último domingo (3), no Country Club Primavera e deixou bem claro que as disputas serão acirradas em busca da Taça Leandro Neres. Logo na primeira partida, o Itaú marcou sete gols contra o Crediconquista – com os atletas Thiago Dutra (3), Vinícius Oliveira (2), Edgar Dutra (1) e Cláudio Rodrigues (1). Já o segundo jogo, entre Caixa e Alma de Boleiro, ficou no empate de 1×1, com gols de Giorgio Giovany da Caixa e de João Valmir pelo Alma de boleiro.

“A atual equipe do Itaú teve uma seleção mais criteriosa dos jogadores, para tentar fazer bonito neste campeonato. Começamos com uma vitória expressiva e vamos continuar treinando e dando o nosso melhor”, avaliou Jailson Freitas, bancário do Itaú.
Os resultados do final de semana levaram o time do Itaú à liderança do campeonato, com a conquista dos três pontos. Mas as coisas podem mudar no próximo domingo (10), já que o time enfrentará o Alma de Boleiro, na segunda partida do dia. O primeiro jogo será entre Bradesco Itapetinga e o BNB, às 9h15.

Outra tabela que pode mudar na segunda rodada é a da artilharia, que por enquanto tem Thiago Dutra no topo e em segundo lugar Vinícius Oliveira. Quanto às advertências, Rafael Lima (Crediconquista), Fernando Wagner (Caixa), Lucas Pereira e Alan Nascimento (Alma de Boleiro) receberam um cartão amarelo.

Além da promoção da prática esportiva entre os bancários, o objetivo do campeonato é fortalecer as relações entre colegas e familiares. “É incrível perceber o empenho dos jogadores, que realmente vestem as camisas dos seus times e fazem do Integração Bancária um espaço que une ainda mais a categoria. Nesta edição, a mudança no local de realização dos jogos também é um estímulo para que bancários e bancárias tragam seus familiares para aproveitar um domingo diferente, já que as áreas de lazer do Country Clube podem ser utilizadas pelos atletas, dependentes e convidados. Tem piscina, cascata e a possibilidade de ser programado passeio a cavalo pelo clube”, destaca o diretor de Esporte e Lazer do SEEB/VCR, Carlos Alberto.