Futebol Interior

A briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B promete pegar fogo na noite desta sexta-feira, quando três jogos abrem a décima rodada. Avaí e Coritiba fazem um confronto direto na Ressacada sob olhares do Paysandu, que enfrenta o Goiás querendo uma vaga entre os quatro melhores.

Sem ganhar há dois jogos e na quarta colocação, com 15 pontos, o Avaí recebe o Coritiba, que tem dois pontos a mais e é o terceiro colocado. O time paranaense vai em busca da sua primeira vitória como visitante. Até aqui foram dois empates e duas derrotas.

Quem está de olho nesse jogo é o Paysandu. Na quinta colocação, com 15 pontos, o time paraense pode retornar ao G4, mas para isso precisa vencer o desesperado Goiás, no Olímpico Pedro Ludovico. Os goianos têm os mesmos cinco pontos do Boa Esporte e só não estão na lanterna por causa do número de gols marcados (9 contra 6).

Ainda na noite desta sexta-feira, Londrina e Juventude jogam no Estádio do Café com o mesmo objetivo: se distanciarem da zona de rebaixamento. Os paranaenses estão na 11ª colocação, com 12 pontos, um a mais que os gaúchos.

As outras sete partidas da rodada acontecem no sábado. Em Sorocaba, São Bento e Fortaleza fazem o duelo dos únicos invictos no campeonato. Destaque também para o clássico entre CSA e CRB em Maceió, além dos confrontos diretos entre Guarani x Vila Nova e Criciúma x Boa Esporte.