Futebol Interior

Três jogos abriram as disputas da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite dessa sexta-feira. Destaque para o Avaí, que fez jus ao fator casa para vencer um duelo direto diante do Coritiba, pelo placar de 2 a 0 e continuar no G4. Além disso, Goiás e Juventude também conseguiram bons resultados.

Jogando em casa, no Estádio da Ressacada, o Avaí recebeu e não tomou conhecimento do Coritiba, tanto que venceu o duelo por 2 a 0 com um gol em cada tempo. Apesar de ter sido um duelo direto pelas primeiras colocações na tabela, o tima mandante mostrou a sua força e não deixou o adversário jogar, tendo dificuldades de passar do meio-campo.

Com o resultado, o Avaí passa o seu adversário na tabela e assume a terceira colocação, agora com 18 pontos somado. Atrás apenas dos líderes Fortaleza e CSA. Já o Coritiba cai para quarto, com 17 e pode perder mais posições até o fim da rodada nesse sábado.

O Juventude completou nesta sexta-feira sete jogos sem perder na Série B. A marca veio após uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, com gol marcado por Bonfim. Com o resultado, o time gaúcho ganha seis posições e dorme na oitava colocação, com 14 pontos, ainda sob o risco cair na tabela. Já os londrinenses ficam em 12º lugar, com 12 pontos.

O Goiás segue tentando deixar a zona do rebaixamento da Série B e deu passo importante nesta sexta-feira. O time esmeraldino recebeu o Paysandu no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) e venceu, de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, o time da casa chegou aos oito pontos e ainda não deixa a zona do rebaixamentos, mas ultrapassa CRB e Criciúma, que têm um ponto a menos e só jogam no sábado, assumindo a 17ª colocação. Mas se reabilitou da derrota, por 2 a 1, para a Ponte Preta em Campinas.

O Paysandu, por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar a figurar dentro do G4. O time paraense é o quinto colocado com 15 pontos. E sofreu sua segunda derrota seguida, porque vinha de uma goleada, por 4 a 1, diante do Criciúma, em Santa Catarina.

As outras sete partidas da rodada acontecem no sábado. Em Sorocaba, São Bento e Fortaleza fazem o duelo dos únicos invictos no campeonato. Destaque também para o clássico entre CSA e CRB em Maceió, além dos confrontos diretos entre Guarani x Vila Nova e Criciúma x Boa Esporte.