Uol

Nem o mais otimista dos flamenguistas devia acreditar que o início do Campeonato Brasileiro seria tão arrasador. Na liderança do nacional, com 26 pontos, o Flamengo abriu sua maior vantagem de pontos em 11 rodadas para o segundo o segundo colocado em sua história. São seis pontos para o segundo colocado Atlético-MG. Esta também é só a segunda vez que a equipe lidera o nacional depois de números de jogos.

Coincidentemente, em 2008, o Rubro-Negro também atingiu a marca de 26 pontos em 11 partidas disputadas. Números expressivos como os atuais, porém estava cinco pontos a frente do segundo colocado. Se coincidências existem, o vice-líder naquele ano também era um time mineiro, só que dessa vez o Cruzeiro.

Em onze rodadas disputadas, a vantagem de seis pontos do Flamengo para o segundo colocado é a segunda maior nesses 15 anos de pontos corridos. Desde 2003, quando o Brasileiro começou a utilizar essa fórmula, o recorde de pontos para o vice-líder, em 11 jogos, é do Corinthians, no ano passado, com sete pontos para o Grêmio.

Confira os jogos da 12ª rodada
Hoje
21:30
São Paulo-SP x Vitória-BA
Amanhã
16:00
América-MG x Chapecoense-SC
19:00
Fluminense-RJ x Santos-SP
19:30
Paraná-PR x Cruzeiro-MG
Sport-PE x Grêmio-RS
21:00
Botafogo-RJ x Atlético-MG
Palmeiras-SP x Flamengo-RJ
21:45
Atlético-MG x Ceará-CE
Bahia-BA x Corinthians-SP
Internacional-RS x Vasco da Gama-RJ