Futebol Interior

O Avaí pode cravar a sua permanência no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa vencer o Guarani nesta terça-feira, às 21h30, pela 12ª rodada. Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o time de Geninho tem que confirmar o favoritismo dentro da Ressacada. Também de olho na liderança do Fortaleza, o CSA enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h15, com a necessidade de vencer.

A sequência de jogos deu confiança para o técnico Geninho. O empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa fora de casa, a vitória segura contra o Coritiba por 2 a 0 em Florianópolis e depois bater o Boa Esporte também por 2 a 0, mas em Varginha, levaram o Avaí ao G4, com 21 pontos. E o time quer manter o bom momento, mas para isso precisa passar pelo Guarani, que tem apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, somando 15 pontos.

Em Campinas, a Ponte Preta ainda precisa provar o seu poder dentro de casa. Dos 14 pontos conquistados até aqui, o clube fez apenas quatro dentro do Moisés Lucarelli. São três derrotas, para Paysandu, Londrina e Atlético-GO, empate com o Oeste e apenas uma vitória, contra o Goiás, por 2 a 1, na 9ª rodada. O jogo com o CSA, que tem 20 pontos, ainda tem um toque especial: é o ultimo do clube sem a presença de torcida, que vinha cumprindo punição.