Futebol Interior

A noite foi boa para os clubes gaúchos dentro do campeonato Brasileiro da Série B. O Brasil, em Pelotas, bateu o Criciúma, enquanto o Juventude segurou o empate com o Goiás, no estádio Serra

A vitória do Brasil-RS foi importante porque era um confronto direto contra o rebaixamento. O time pelotense atingiu os 13 pontos, em 14.º lugar, fora da zona de degola. E deixou o time catarinense com nove pontos, em penúltimo lugar. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Leandro Camilo, de cabeça.

De outro lado, O Juventude também roubou um ponto importante fora de casa. Saiu na frente com Diones, de cabeça, mas sofreu o empate batido pelo meia Renato Cajá, ainda no primeiro tempo.

O resultado foi justo e segurou a reação do Goiás, com 12 pontos, em 15.º lugar. A situação do Juventude é melhor, com 16 pontos, em 10.º.

A rodada começou na terça-feira com dois jogos, com os empates de Ponte preta com o CSA, por 1 a 1, em Campinas, e do Avaí com o Guarani, por 3 a 3, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Os outros seis jogos restantes vão ser disputados no sábado. Destaque para o líder Fortaleza e para o invicto São Bento.