MSM

Com apenas um ponto somado em dois jogos na Copa do Mundo, a Argentina ainda possui chance de classificação, mas o sentimento já parece ser de conformismo com a eliminação. No jornal Clarín, há relatos de quem está com a delegação da seleção na Rússia de que ninguém mais acredita em um “milagre”.

“Messi, os jogadores e o técnico estão destruídos. Não têm ânimo para nada”, disse uma das pessoas, sem ter o nome identificado. “Estão mortos. Como se já estivessem fora. O clima é de eliminação”, declarou outra, concordando com o discurso da primeira. Segundo essas fontes, logo que o jogo contra a Croácia acabou, o que se viu foi um silêncio no vestiário e ninguém parecia “ter forças” para falar qualquer coisa.

Na chegada a Bronnitsy, onde a Argentina está hospedada no período da Copa, a delegação foi jantar, mas o técnico Jorge Sampaoli preferiu ir diretamente para o seu quarto, assim como outros integrantes da comissão técnica e alguns jogadores, entre eles Messi.

Para esta sexta-feira, a Argentina decidiu adiantar o treinamento, totalmente fechado à imprensa, para que todos possam assistir Nigéria e Islândia, jogo fundamental para as pretensões argentinas no Mundial.

Apesar disso, o jornal desmente totalmente os boatos de que os jogadores se reuniram para pedir a demissão de Jorge Sampaoli antes mesmo do jogo contra a Nigéria, na próxima terça-feira. “Pense: por mais que Sampaoli esteja perdido, como que os jogadores poderiam dizer algo se eles também foram um desastre?”.