Futebol Interior

Três jogos deram continuidade as disputas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite dessa sexta-feira. Destaque para o empate no último minuto do CSA no duelo direito diante do Coritiba, pelo placar de 2 a 2, que manteve o time de Alagoas no G4. Por outro lado, o Brasil de Pelotas foi derrotado mais uma vez e segue na zona da degola.

CSA e Coritiba fizeram um jogo pra lá de emocionante no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Após ficar atrás no placar por praticamente quase todo o tempo, os donos da casa não desistiram e conquistam o empate, pelo placar de 2 a 2, aos 50 minutos do segundo tempo. Esse resultado mantêm os donos da casa no G4 e complica o Coxa na briga pelas primeiras colocações.

Apesar disso, esse foi o quarto empate seguido do CSA, que subiu para a terceira colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Coritiba segue sem vencer como visitante no campeonato – quatro empates e três derrotas – e perdeu a chance de entrar no G4, em sexto lugar, com 20 pontos.
BRASIL SE COMPLICA AINDA MAIS
Outro time que se complicou nessa sexta-feira foi o Brasil de Pelotas. A equipe gaúcha visitou e acabou derrotado pelo Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pelo placar de 2 a 1. O bom resultado deixa o Dragão na cola dos times que estão na zona de classificação.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 19 pontos, na sétima colocação, e se aproximou da briga pelas primeiras colocações, ficando três pontos abaixo do quarto colocado Vila Nova. O Brasil, com apenas 13 pontos, segue na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Na 17ª colocação, a equipe gaúcha está um ponto abaixo do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona da degola e que ainda joga com o Londrina, no domingo, no encerramento da rodada.

Mesmo jogando em casa, o Guarani perdeu a chance de embalar mais uma vitória para seguir subindo na tabela. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time campineiro recebeu e ficou no empate com o Boa Esporte-MG, por 1 a 1. Apesar de ter ficado boa parte do segundo tempo na frente do placar, o time mandante não segurou a pressão adversária e sedou a igualdade.

Com o resultado, o Guarani segue estacionado na parte intermediária da tabela com 17 pontos, na nona colocação. Já o time mineiro continua na lanterna da competição nacional, com apenas sete pontos conquistados em 13 jogos disputados.

A partida dessa sexta-feira foi bastante movimentada desde o início, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o primeiro gol do jogo só foi sair no segundo tempo. Aos 13 minutos, após diversas tentativas do ataque bugrino, Rafael Longuine apareceu entre os zagueiros para pegar a sobra e balançar as redes.

O empate do Boa veio aos 41, quando Manoel aproveitou uma falta cobrada na área e testou para o gol. Com isso, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.