SÉRIE D: Mandantes largam na frente das quartas de final e levam vantagem na volta
Futebol Interior
Os mandantes largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram quatro vitórias nos jogos de ida desta fase, levando a vantagem para os jogos de volta, que serão disputados no outro fim de semana. Linense-SP, Imperatriz-MA e Treze-PB venceram por 1 a 0, enquanto o Ferroviário-CE fez 3 a 2 no Campinense-PB.
Os vencedores destes confrontos serão semifinalistas e já garantirão o acesso à Série C em 2019. Conta o número de pontos e depois o saldo de gols. Em caso de igualdade nestes critérios a definição da vaga sairá na cobrança de pênaltis.
Entre os oito times que sonham com o acesso, agora somente o Ferroviário-CE está invicto. O Caxias-RS, que era o outro invicto, perdeu para o Treze.
Esta vitória do Treze, com gol de Silva, aconteceu no Almeidão, em João Pessoa (PB), porque o time paraibano foi punido e não pode jogar no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Mas com a vitória por 1 a 0, o Treze agora pode empatar em Caxias (RS).
Se o time gaúcho vencer por um gol de diferença, então a definição acontecerá nos pênaltis. Para garantir o acesso, o Caxias precisa vencer por dois gols.
A situação do time paraibano é parecida para os outros três vencedores. Em Lins, interior de São Paulo, o Linense-SP fez 1 a 0 em cima do São José-RS, com gol de Leandro Silva, de cabeça. O time paulista, outra vez, contou com o apoio de mais de três mil torcedores, fruto do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL.
O Imperatriz-MA teve um gol de Eloir e superou o Manaus-AM, no estádio Frei Epifânio. O jogo atrasou em meia hora por falta de desfribilador – aparelho para reativar o coração – na ambulância.
O jogo mais emocionante aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Ferroviário fez 3 a 2 no Campinense, com gols de Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo. Para o time paraibano anotaram Denilson e Danilo Bala.