Futebol Interior

Os mandantes largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram quatro vitórias nos jogos de ida desta fase, levando a vantagem para os jogos de volta, que serão disputados no outro fim de semana. Linense-SP, Imperatriz-MA e Treze-PB venceram por 1 a 0, enquanto o Ferroviário-CE fez 3 a 2 no Campinense-PB.

Os vencedores destes confrontos serão semifinalistas e já garantirão o acesso à Série C em 2019. Conta o número de pontos e depois o saldo de gols. Em caso de igualdade nestes critérios a definição da vaga sairá na cobrança de pênaltis.

Entre os oito times que sonham com o acesso, agora somente o Ferroviário-CE está invicto. O Caxias-RS, que era o outro invicto, perdeu para o Treze.

Esta vitória do Treze, com gol de Silva, aconteceu no Almeidão, em João Pessoa (PB), porque o time paraibano foi punido e não pode jogar no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Mas com a vitória por 1 a 0, o Treze agora pode empatar em Caxias (RS).

Se o time gaúcho vencer por um gol de diferença, então a definição acontecerá nos pênaltis. Para garantir o acesso, o Caxias precisa vencer por dois gols.

A situação do time paraibano é parecida para os outros três vencedores. Em Lins, interior de São Paulo, o Linense-SP fez 1 a 0 em cima do São José-RS, com gol de Leandro Silva, de cabeça. O time paulista, outra vez, contou com o apoio de mais de três mil torcedores, fruto do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL.

O Imperatriz-MA teve um gol de Eloir e superou o Manaus-AM, no estádio Frei Epifânio. O jogo atrasou em meia hora por falta de desfribilador – aparelho para reativar o coração – na ambulância.

O jogo mais emocionante aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Ferroviário fez 3 a 2 no Campinense, com gols de Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo. Para o time paraibano anotaram Denilson e Danilo Bala.