Bahia Noticias

Começa nesta quarta-feira (4) uma batalha de 180 minutos pela taça da Copa do Nordeste. De um lado, o atual campeão Bahia. Do outro, o Sampaio Corrêa, que sonha em conquistar a região pela primeira vez. As equipes entram em campo às 21h45, no estádio Castelão, em São Luís.

Na história do confronto, o Esquadrão de Aço leva a melhor. São cinco triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas em 12 partidas. Durante a competição, o Tricolor foi superior e por isso vai poder decidir o embate como mandante. Isso tudo, porém, quer ser esquecido pelo lateral esquerdo Léo, que rechaçou o favoritismo do time baiano.

“Se você olhar a Copa do Mundo, você vê seleções de alto nível tendo dificuldade para ganhar. Acho que hoje em dia não tem mais esse negócio de camisa. Acho que tem que se impor. É lá dentro de campo que vai se decidir o campeão da Copa do Nordeste 2018. A Copa do Mundo é uma competição de alto nível, seleções como França, Argentina tendo dificuldade. México venceu bem, daqui a pouco tomou de três, então tem um equilíbrio muito grande. O futebol de hoje em dia está cada vez mais equilibrado. Não pode achar que “ah, o Bahia tem a camisa maior que o Sampaio, então vai vencer, é o favorito”. Não”, declarou.

O Tricolor vai ao jogo novamente com desfalques. Em processo de readaptação física, o meia Marco Antônio e os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado não devem estar em campo. Assim como eles, o goleiro Douglas, o volante Elton e o atacante Kayke tratam de suas lesões.

Em dez partidas disputadas até aqui, o Bahia soma seis triunfos, dois empates e duas derrotas na atual edição do certame.