Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um novo vice-líder na noite desta quarta-feira, quando dois jogos abriram a 14ª rodada. O Coritiba aproveitou o tropeço do Avaí e assumiu o segundo lugar. Já o Boa Esporte manteve seu calvário amargando a lanterna.

O Avaí voltou a tropeçar diante do seu torcedor na Ressacada ao perder para o Goiás, por 1 a 0, e estacionou nos 22 pontos, caindo para a terceira colocação. O novo vice-líder é o Coritiba, que manteve a invencibilidade no Couto Pereira ao ganhar do Paysandu, por 2 a 0.

A vitória em Florianópolis comprovou o bom momento do Goiás, que está invicto há cinco jogos e tem quatro vitórias nessa sequência. Com 18 pontos, o Verdão subiu para o nono lugar.

Já o Paysandu conheceu a segunda derrota seguida e, sem ganhar há cinco partidas, estacionou nos 17, em 12º lugar.

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Atlético-GO aproveitou a fragilidade do Boa Esporte para vencer por 2 a 0 e encostar de vez no G4 da Série B, subindo para o sexto lugar, com 22 pontos. O time boveta, que teve a estreia do técnico Ney da Matta, segue na lanterna com apenas sete pontos.

Por falar em estreias, o Estádio Rei Pelé recebeu dois “debutantes”. Melhor para Doriva, que viu o CRB vencer o São Bento, de Marquinhos Santos, por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o Galo da Pajuçara segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15. O Bentão perdeu a terceira seguida e estacionou nos 17, na 13ª colocação.

Hoje
18:00
Oeste x Guarani
20:30
Brasil-RS CSAx
Vila Nova-GO x Londrina
21:00
Criciúma x Figueirense